Mensagem Diária
Saudações, Pax e bem! (15/06/2023)

!

Nesta passagem Jesus está ensinando aos seus discípulos e a nós também, que, se quisermos adentrar no reino dos céus, as nossas atitudes precisam ser diferentes das atitudes dos fariseus, ou seja, não podemos ficar cumprindo todos os preceitos deixando de lado o principal, a misericórdia e o perdão. Para os fariseus, basta não matar, mas o Senhor quer mais dos seus seguidores: se ficarmos com raiva e tratarmos mal o nosso irmão, já somos reus em juízo.
O Senhor espera de nós uma verdadeira transformação do coração e das nossas atitudes. Por isso ele é radical nos seus ensinamentos. Se quisermos, no dia do juízo final estar entre aqueles que entrarão no reino dos céus, precisamos mudar as nossas atitudes e começarmos a tratar os outros com o mesmo carinho que gostaríamos de ser tratados. Não podemos pensar que, só porque estou indo a igreja, já encontrei a salvação. O reino do céu deve ser conquistado.
Senhor Jesus ajuda-me a perseverar na fé, esperança e caridade. Derrama sobre nós o Espírito Santo e transforme as nossas atitudes para que consigamos colocar em prática todos os seus ensinamentos. Por isso nós te clamamos expulsa dos nossos corações todos os espíritos de divisão, inveja, soberba e discussão. Que as nossas atitudes demonstrem a todos que somos merecedores de, um dia, alcançar a morada eterna. Amém.
Bom dia, feliz quinta-feira.
Diac Odilon e família.